Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores

Autor: Redação Pela Democracia Data da postagem: 14:00 12/09/2018 Visualizacões: 2536
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores / Imagem: Reprodução - Pela Democracia - Editada por CEERT

Conheça 8 projetos que qualificam e promovem a diversidade no processo eleitoral:

#MeRepresenta

Quem propõe: Blogueiras Negras, Rede Feminista de Juristas, Cidadania Inteligente, #VoteLGBT.

A plataforma serve para aproximar grupos minorizados (mulheres, negros, indígenas, LGBTs) da política, gerando um engajamento na escolha informada de candidatos ao Legislativo, além da promoção da interseccionalidade entre eles. Seu objetivo é promover tanto a representatividade dos corpos desses grupos minorizados, quanto das pautas que seus movimentos defendem. Nestas eleições, o #MeRepresenta também buscará combater o discurso de ódio e discriminatório praticado por candidatos, assim como as práticas dos partidos de se valerem de candidaturas não reais de mulheres, especialmente de mulheres negras, de baixa renda e escolaridade, para preenchimento de quota.

#VoteLGBT

Quem propõe: #VoteLGBT

Campanha que busca dar visibilidade a candidaturas pró-LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades afins) e incentivar as pessoas, LGBTs ou não, a incluírem demandas de respeito às diversidades sexual e de gênero nos critérios que as fazem decidir seu voto.

Appartidárias

Quem propõe: Grupo Mulheres do Brasil

Desenvolvido pelo grupo Mulheres do Brasil, essa é uma ferramentas de tecnologia para: monitorar e identificar candidaturas femininas fictícias, com auxílio de bots; dar visibilidade para as candidaturas femininas e os apoios partidários que essas candidaturas recebem; avaliar os partidos políticos com base no apoio que estes oferecem para as candidaturas – avaliação feita anonimamente pelas próprias candidatas; rede social que conecte as candidatas.

Ela Candidata

Quem propõe: Ela Candidata

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: