Feira Literária da Zona Sul celebra escritores da periferia de São Paulo

Autor: Redação Rede Brasil Atual Data da postagem: 17:00 13/09/2017 Visualizacões: 60
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Com o tema “Onde habita a poesia?”, Felizs realiza atividades em diversos bairros da zona sul / Foto: Pedro Borges - Periferia em Movimento - Rede Brasil Atual

Com atividades literárias, shows e apresentações artísticas, terceira edição da Felizs leva cultura a espaços públicos da zona sul

Terceira Feira Literária da Zona Sul (Felizs) celebra a produção cultural da periferia, com saraus, rodas de leitura, contação de histórias, feira de livros, dentre outras atividades, que ocorrerão até 23 de setembro, em diversos espaços públicos da região do Campo Limpo, na capital paulista. 

A feira surgiu a partir do Sarau do Binho, que ocorre na região, desde 1995, e vem crescendo. Na primeira edição, a Felizs tinha apenas um dia de programação. Nesta edição, assim como no ano passado, serão duas semanas de programação. 

Com o tema “Onde habita a poesia?”, esta edição da Felizs, que começou nesta segunda-feira (11), homenageia o poeta Renato Palmares, morador do Campo Limpo e autor de obras como Memórias de Um Mendigo Sem Malícia e As Vozes de Paulo Eiró. 

Em entrevista ao Seu Jornal, da TVT, o organizador da Felizs, Robinson Padial, o Binho, conta que a terceira edição da feira vem para coroar a crescente produção, não apenas literária, mas cultural, dos bairros da zona sul de São Paulo. 

"A produção é tão intensa que a gente, dentro do Sarau do Binho, foi estudando querendo mais. Não só os saraus, mas outras coisas, como produções literárias, teatro, dança e música. São várias vertentes que estamos congregando dentro da Felizs, que vem mostrar um pouco dessa produção. A zona sul é tão grande que cabe muita coisa", diz Binho. 

Nesta edição da feira, o Sarau do Binho também se transformou em selo e lança cinco livros de autores da região, alguns já conhecidos dos frequentadores do sarau, outros ainda inéditos. 

As atividades literárias, além dos shows, apresentações teatrais e circenses ocorrerão em escolas, bibliotecas, praças públicas e outros espaços em diversos bairros da zona sul. A programação completa você encontra no site da Felizs.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: