Encontro Nacional de Mulheres Negras recebe Angela Davis

Autor: Redação Destak Jornal Data da postagem: 10:00 07/12/2018 Visualizacões: 202
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Encontro Nacional de Mulheres Negras recebe Angela Davis / Foto: Agência Brasil - Reprodução - Destak Jornal

Além de presença de ativista americana, programação inclui participação de Conceição Evaristo e Sueli Carneiro

O Encontro Nacional de Mulheres Negras começa nesta quinta-feira (6), em Goiânia, Goiás. Cerca de mil ativistas são esperadas no evento que vai contar com a presença da ativista americana e ex-pantera negra Angela Davis, da escritora e militante Conceição Evaristo, além da filósofa e ativista Sueli Carneiro. O evento ocorre até o domingo (9).

A reunião marca os 30 anos da trajetória do movimento, que se organizou para enfrentar o racismo, o sexismo e todas as formas de opressão às mulheres negras. A realização do evento foi deliberado pelo Fórum Permanente de Mulheres Negras, que se reuniu no Fórum Social Mundial, em Salvador, na Bahia, em março deste ano.

O encontro ocorre graças a uma campanha de financiamento coletivo, que mobilizou os recursos necessários. As doações foram aceitas até o dia 2 de dezembro. A iniciativa recebeu apoio do Elas (Fundo de Investimento Social e da ONU Mulheres Brasil). Além disso, a campanha de financiamento online recebeu ajuda na mobilização online das defensoras dos Direitos das Mulheres Negras da ONU Mulheres Brasil, Kenia Maria e Taís Araújo, e da embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: