Joyce Ribeiro é a primeira mulher negra a assumir sozinha um jornal diário em horário nobre

Autor: Silvia Nascimento Data da postagem: 13:00 09/04/2018 Visualizacões: 2523
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Karina Hollo e Joyce Ribeiro / Foto: Laura Fernandez - Reprodução - Mundo Negro

Ainda faltam negros na bancada do Roda Viva, mas a TV Cultura nos dá algo a ser celebrado: Joyce Ribeiro na bancada do Jornal da Cultura.  Ela primeira mulher negra a assumir sozinha a bancada de um jornal diário e no horário nobre entre todas emissoras dos canais abertos.

Joyce nasceu, 23 de abril de 1979 em São Paulo, se formou em jornalismo pela FIAM,pós-graduada em jornalismo econômico e político pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Em 1998, começou sua carreira na Televisão como produtora e repórter na Boa Vontade TV da LBV. Em seguida, teve sua primeira experiência como apresentadora de telejornal na RIT.

Em 2002, Joyce foi para a Rede Record, onde atuou como repórter e apresentadora no Fala Brasil. Logo depois, apresentou um telejornal para Record Internacional. Em 2005 foi para o SBT, apresentou até março de 2006 a edição matutina do Jornal do SBT passando a apresentar a previsão do tempo do extinto SBT São Paulo.

A jornalista também apresentou o Aqui e Agora em 2008, o programa Boletim de Ocorrências, em 2011. Fez a cobertura do SBT Folia, depois a nova versão do SBT São Paulo. Em 2012 voltou para o SBT Manhã. Em 2016, Joyce passa a comandar o Primeiro Impacto novo telejornal da emissora. A jornalista ainda cobriu as eleições americanas no Jornal do SBT, em novembro.

Em 2017 é transferida para  SBT Noticias num revezamento com outros cinco apresentadores no noticiário de mais de seis horas de duração. Nesse mesmo ano, após 12 anos na emissora a jornalista se desligou para tocar seus projetos pessoais no cinema e o livro “Chica da Silva”.

O começo de 2018 marca o lançamento do seu segundo livro “Deixa Enrolar: a história do cacho” junto com Karina Hollo.

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: