Rihanna enfrenta onda de ataques racistas nas redes sociais

Autor: Redação O Globo Data da postagem: 12:30 10/10/2017 Visualizacões: 3043
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Usuários do Twitter vem publicando fotos manipuladas de Rihanna com a pele branca / Foto: Reprodução - Twitter - O Globo

Internautas postam fotos manipuladas da cantora com a pele branca

Uma onda de racismo contra a cantora Rihanna tem crescido no Twitter. Usuários da rede vêm postando, desde julho, fotos manipuladas da cantora de Barbados com a cor da pele alterada. As publicações apontam que ela seria mais bonita se tivesse nascido branca.

A cantora de Barbados tem sido atacada em posts que dizem que ela seria mais bonita se fosse branca / Foto: Vianney Le Caer - Invision - AP

De acordo com o site britânico "Metro", a primeira publicação do tipo é de 2015, e o perfil responsável pelo ataque foi imediatamente bloqueado pela cantora na época. Agora, outras contas vêm repetindo a alteração da cor da pele em várias fotos de Rihanna. Outras celebridades, como Beyoncé, também foram alvo da onda racista, mas não com a mesma intensidade.

Os fãs de Rihanna saíram em sua defesa e estão postando memes de celebridades brancas, como Jennifer Lawrence e Britney Spears, usando a mesma legenda - "Seria muito mais bonita se fosse branca", em uma tentativa de ridicularizar a tendência de posts racistas.

O site BET, do Black Entertainement Awards, criticou os ataques: "As pessoas que estão alterando essas imagens enviam uma mensagem horrível: não importa o quão incrível, bem sucedida e bonita uma mulher negra seja, a sociedade preferiria que ela fosse branca. Isso é um padrão impossível de atender e um fardo exaustivo."

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: