II Encontro de Negras Jovens Feministas

Autor: II Encontro de Negras Jovens Feministas Data da postagem: 16:00 14/07/2017 Visualizacões: 26
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
II Encontro de Negras Jovens Feministas / Imagem: Divulgação - Facebook

O 2º Encontro de Negras Jovens Feministas (2º ENJF) está chegando e queremos iniciar e apresentar a mobilização do estado de São Paulo!

Além de nos afrochegarmos e realizarmos uma roda de conversa, um sarau para não faltar versos, e levando nossas ideias negras jovens paulistas para o 2º ENJF, estamos realizando o primeiro pré encontro de São Paulo.

Confira a programação:

Data: Sábado, 29 de julho.

Local: Sindicato dos Metroviários de São Paulo - Rua Serra de Japi, nº 31, Tatuapé, São Paulo - SP

Programação

10h00 às 11h00 - Apresentação do 1º Pré-Encontro de Negras Jovens Feministas | Convidada: Juliana Gonçalves

11h0 às 11h40 - Sarau: microfone abertoa

12h às 13h00 - Roda de conversa \ Diálogo intergeracional: feminismo negro e o bem viver | Convidadas: Edna Muniz

13h00 às 14h00 - Baile Charme das Negras Jovens Feministas

Sobre o encontro:

O 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (2ºENNJF) tem como base a realização do 1º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas, realizado em 2009, em Salvador, Bahia, reunindo aproximadamente 100 jovens, e a articulação de negras jovens na Marcha das Mulheres Negras, realizada em 2015, em Brasília, Distrito Federal.

A segunda edição do Encontro será realizada entre 6 e 10 de setembro de 2017, em São Paulo. Tem como objetivo fortalecer as ações de negras jovens feministas inseridas nos diferentes espaços e esferas políticos, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra no contexto do pós Marcha das Mulheres Negras.

A partir do 2º ENNJF buscamos mapear as organizações, coletivos, e ativistas negras jovens com atuação no território nacional; construir e disponibilizar uma plataforma virtual, georefenciada, com o resultado desse mapeamento; articular uma rede de negras jovens feministas brasileiras.

O 2ºENNJF visa reunir as negras jovens feministas entre 15 e 35 anos em sua diversidade, incluindo negras jovens de todos os estados, territórios (urbanas, rurais, quilombolas), orientações afetivas, identidades de gênero (mulheres cis e trans), negras jovens com deficiência etc.

A estrutura do encontro será garantida, cabendo a cada estado ou região pensar e articular a mobilização para levantar recursos com o intuito de garantir a participação de suas representantes no 2ºENNJF.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: