Menu

Educação

CEERT lança o 7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero

Curtir a notícia:
Curtir o CEERT:
Por: CEERT
Postagem: 10:39 01/10/2014
CEERT lança o 7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero

Lançamento:  dia 29 de outubro de 2014, às 19h45 no SESC Belenzinho

O Prêmio faz parte do Programa de Educação do CEERT e busca mapear e valorizar experiências pedagógicas e práticas de gestão escolar voltadas para a promoção da igualdade étnico-racial, desde sua primeira edição, em 2002.

O Processo Afirmativo destinado à Educação Escolar Quilombola e a Abordagem Especial de Gênero são as grandes novidades do 7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial, realizado pelo CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades.

Além do Processo Universal, destinada a todas as etapas e modalidades da Educação Básica, já existente nas edições anteriores, a inclusão da Educação Escolar Quilombola e o aporte de Gênero visam:

a)     Identificar, apoiar e disseminar práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas em escolas quilombolas e escolas que atendem crianças/estudantes oriundos dos territórios quilombolas respeitando a história, o território, a memória, a ancestralidade e os conhecimentos tradicionais.

b)     Valorizar a história da mulher, especialmente, africana, afro-brasileira e indígena, assim como reconhecer sua importância social, cultural e política.

Idealizado em 2001, o Educar para Igualdade Racial e de Gênero, desde sua primeira edição em 2002, tem como objetivo identificar, apoiar e difundir práticas pedagógicas e de gestão de escola comprometidas com a equidade, igualdade e qualidade na educação. São seis edições e doze anos contínuos de premiações, sempre orientadas ao reconhecimento, valorização e promoção dos profissionais da educação básica e de suas práticas educativas.

Inscrições: 03/11/2014 a 31/03/2015.

Acompanhe o site do CEERT (ceert.org.br) e prepare-se!


Visualizações: 2848