Programa Prosseguir oferece 30 bolsas de estudo em Salvador (BA) e São Paulo (SP)

Autor: Redação iBahia Data da postagem: 11:02 23/11/2018 Visualizacões: 3113
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Programa Prosseguir oferece 30 bolsas de estudo em Salvador (BA) e São Paulo (SP) / Imagem: CEERT

Iniciativa visa incentivar a permanência de estudantes negras e negros na graduação universitária

O Itaú Unibanco e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) lançaram programa para incentivar a permanência de negros na universidade, o Programa Prosseguir, nesta quarta-feira (21). A iniciativa vai oferecer 30 bolsas de estudo para estudantes de graduação pretos (as) ou pardos (as) e de baixa renda nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Para concorrer as bolsas, os interessados devem realizar as inscrições no site da Ceert entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro. Podem participar do Prosseguir universitários autodeclarados pretos ou pardos, que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade socioeconômica e já possuam matrícula vigente em cursos presenciais.

Os estudantes selecionados devem ter disponibilidade de 20 horas mensais para atividades extracurriculares de desenvolvimento profissional. A bolsa-auxílio será no valor de R$ 600 mensal, por dez meses a partir de maio de 2019.

Os bolsistas não podem participar de outros programas de bolsa de estudos. Confira o regulamento completo do projeto no site da Ceert

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: