Membros da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RS tomam posse no dia 13 de dezembro

Autor: Redação Nação Z Data da postagem: 12:00 07/12/2018 Visualizacões: 230
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
A advogada Karla Meura presidirá a Comissão da Igualdade Racial da OAB – RS / Foto: Luciane Valente - Divulgação - Reprodução - Nação Z

A Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS, criada no Conselho Pleno da OAB/RS no dia 14 de setembro, convida toda a advocacia e a sociedade para a solenidade de posse dos seus membros no dia 13 de dezembro no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – bairro Praia de Belas).

Segundo a presidente da CIR, Karla Meura, a criação da Comissão é um ato para consolidar o comprometimento institucional da OAB/RS no combate ao racismo. Ela ainda explica que a CIR tem o objetivo de destacar as contribuições civilizatórias dos povos de ascendência africana; fortalecer e complementar a luta pela garantia dos direitos humanos; bem como articular estratégias institucionais de combate ao racismo, valorizando a advocacia negra.

“A advocacia exerce uma função essencial para a defesa dos direitos de toda a população brasileira. A OAB/RS jamais se calou diante das grandes lutas sociais, por isso a criação da Comissão da Igualdade Racial reforça o caráter democrático da OAB”, disse Karla. “Importante destacar que esta Comissão possui natureza perspectiva, que visa à promoção de igualdade”, falou.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: