Mostra 'Todos os Gêneros' celebra a diversidade em centro cultural na Paulista

Autor: Paula Paiva Data da postagem: 13:00 19/06/2017 Visualizacões: 195
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Divulgação Itaú Cultural

A quarta edição da “Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade” começou na última terça (13) no Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo. A mostra busca dialogar sobre identidade de gênero, corpo e afetividade

Além da programação presencial, o Itaú Cultural segue com a mostra no seu site, disponibilizando na íntegra, sempre a partir das 21h, filmes brasileiros que abordam algumas das discussões propostas em Todos os Gêneros. "Meu Nome É Jacques" (2016, 80min), de Angela Zoé, estreia no Canal no dia 14. "Favela Gay" (2014, 71min), de Rodrigo Felha, na quinta-feira (17); Bombadeira (2015, 75min), de Luis Carlos de Alencar, no dia 21, e "Vestidas de Noiva" (2016, 50min), de Fabia Fuzeti e Gabriela Torrezani, no sábado (24).

A programação vai até o próximo dia 25 de junho, quando será encerrado com a performance cênica e musical da cantora negra e transexual, Linn da Quebrada. Com um repertório autoral marcado pelas questões relativas ao corpo da artista, Linn busca usar a voz para empoderar os corpos, modificando a relação ou o olhar sobre as pessoas e sobre si. Até lá, a Mostra trará sete peças, seis performances, dois shows, dois espetáculos de dança, dois workshops e 10 curtas-metragens. 

Ao todo são 13 diase o público confere sete peças, seis performances, dois shows, dois espetáculos de dança, dois workshops, uma mostra com exibição de 10 curtas-metragens – a qual se expande ao Canal Itaú Cultural, hospedado no site do instituto, com quatro longas-metragens –, ciclo de debates e palestras. A programação inclui um encontro com proponentes contemplados no programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, que desenvolvem projetos com a mesma temática. A programação inicia com a apresentação do espetáculo No Soy Maricon, do grupo de atores mineiro Toda Deseo, e encerra com a performance cênica musical de Linn da Quebrada.

SERVIÇO

Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade

Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, (perto da Estação Brigadeiro do Metrô)

De 13 a 25 de junho de 2017 (terça-feira a domingo)

Fones: (11) 2168-1776/1777

Acesso para pessoas com deficiência

De graça

Reprodução do longa-metragem "Meu Nome é Jacque" exibido no dia 14/06

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: