ETHOS - CEERT promovem oficina de promoção da equidade racial para empresas em Niterói/RJ

Autor: Caroline Queiroz - Redação CEERT Data da postagem: 17:15 05/06/2017 Visualizacões: 222
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Participantes da oficina em Niterói. Foto: Giselle Santos.

Apresentada pela equipe do Instituto Ethos e Ceert, a oficina é fundamentada na troca de experiências e conta com atividades e exercícios práticos

Aconteceu em Niterói, na última sexta-feira(02), a Oficina de Promoção da Equidade Racial para Empresas. Esteve presente Giselle dos Anjos Santos, representando o CEERT, e Juliana Soares, pelo Intituto ETHOS.

Cida Bento em sua passagem pela oficina 

O evento, que contou com pelo menos quinze participantes, apresentou e debateu os Indicadores Ethos-CEERT contidos no Guia Temático para Equidade Racial que esquadrinham as questões relacionadas à promoção da igualdade de oportunidade e da diversidade tendo foco na questão racial.

As/os participantes demonstraram grande interesse e entusiasmo com a discussão da temática das relações étnico-raciais, com foco no mercado de trabalho e nas empresas, especialmente pelo formato dinâmico utilizado na oficina, que facilitou o desencadeamento do debate. 
 
Um dos aspetos mais interessantes da oficina foi justamente a troca de experiências entre as/os diferentes participantes que puderam ouvir novas perspectivas sobre o tema da diversidade, além de ter contato com as dificuldades enfrentadas e as estratégias empreendidas para a promoção da equidade racial nas empresas que já atuam neste sentido e das que estão iniciando este trabalho.
 
Essas trocas fomentam novas ideias que podem culminar em ações para efetivar um cenário mais representativo e diverso no mercado de trabalho, e consequentemente na sociedade brasileira como um todo.  
 

 

Fotos: Juliana Soares

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: