Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 anos do Encontro Nacional de Mulheres Negras

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 anos do Encontro Nacional de Mulheres Negras / Imagem: Reprodução - Facebook

Ínicio: 09:00, Quarta, 14 de Março de 2018
Término: 16:00, Quinta, 15 de Março de 2018
Local: Coordenação de Desenvolvimento Agrário (Em frente ao Campus da UFBA em Ondina): Av. Adhemar de Barros, 986 - Ondina, Salvador - BA, 40170-110


Nos dias 14 e 15 de março, a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasilieras (AMNB) estará realizando o Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 anos do Encontro Nacional de Mulheres Negras. O evento se consolida como um momento impulsionador de reflexões importantes para a história, conjuntura e luta das mulheres negras brasileiras, da América Latina e do Caribe durante a realização da 13ª edição do Fórum Social Mundial/2018.

O Fórum Permanente de Mulheres Negras adotou como ponto de partida dois grandes marcos presentes na história, sobre tudo, no que diz respeito à participação política das mulheres negras no Brasil - O I Encontro Nacional de Mulheres Negras realizado em Valença (RJ), em 1988 e a Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver, que aconteceu em Brasília, em 2015.

A idéia é que a partir destes dois marcos as mulheres negras possam reviver práticas, estratégias, experiências da diáspora de modo a estabelecer um amplo debate com aquelas que participaram da construção de ambos processos organizativos com foco na reflexão dos 30 anos de organização contemporânea do movimento de mulheres negras brasileiras.

O que? Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 do Encontro Nacional de Mulheres Negras

Quando? 14\03 (quarta-feira) – Manhã das 9h às 13h;
15\03 (quinta-feira) – Manhã das 9h às 12h\ Tarde das 14h às 16h;

Local? Quadra da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) - Av. Adhemar de Barros, 986 - Ondina, Salvador, em frente a UFBA.

Curta a agenda:
Curta o CEERT: