Dialogando com as diferenças: como abrir espaços de comunicação

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Dialogando com as diferenças: como abrir espaços de comunicação / Imagem: Reprodução - Facebook

Ínicio: 19:00, Terça, 13 de Março de 2018
Término: 21:00, Terça, 13 de Março de 2018
Local: Comissão da Igualdade Racial - OAB Pinheiros: Rua Filinto de Almeida, 42, 05439-030 São Paulo


Dialogando com as diferenças: como abrir espaços de comunicação em ambientes aparentemente hostis?

Diferenças de contextos e de ideologias podem ser disruptivas nos debates entre grupos diversos. Para criar um espaço de construção e não de hostilidade é preciso saber ouvir e se colocar. Contamos com sua presença nesta palestra que apresenta experiências de criação criativa de espaços de diálogo e também prepara interessadxs para dois encontros com crianças e jovens estudantes, a serem promovidos neste mês de março de 2018 pela Comissão de Igualdade Racial da OAB Pinheiros. Informe-se.

Presenças: 

MARIA APARECIDA SILVA BENTO (Cida Bento)

Diretora Executiva do CEERT – Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades; Eleita pela “The Economist”, em 2015, uma das 50 pessoas mais influentes do mundo na área da diversidade (http://www.globaldiversitylist.com/top-50-diversity-figures-in-public-life.html); Doutora pelo Instituto de Psicologia da USP; Professora de Psicologia Social da Universidade de Austin – Texas/EUA (2010); Membro do Grupo Assessor da ONU Mulheres; Membro do Conselho Federal de Psicologia; Desenvolveu consultoria no campo da diversidade para Febraban, Comitê de Diversidade dos Jogos Olímpicos 2016; Itaipú Binacional, OXFAM, Fundação Vale; Eletrobrás e outras empresas; Líder Avina; Eleita Líder Social no “Fórum de Líderes Sociais e Empresariais” da Gazeta Mercantil (2002); Reconhecimento pela Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo; Cidadã Honorária da Cidade de Atlanta (EUA – 1991); autora de diversos livros.

JAIRO PEREIRA 

Artista multimídia: ator, cantor, compositor, rapper, videomaker e diretor de seus espetáculos. Com o Mutum, seu projeto musical solo e autoral, lançou recentemente o primeiro disco, depois de um ano apresentando o show que explora a música e a poesia como agentes transformadores no campo das afetividades e embates, a fim de fomentar a busca pelo tal "amor universal". Também é vocalista e co-fundador do Aláfia, banda autoral que cultua o palco, o baile black e a ancestralidade, e que hoje tem 3 discos lançados. Através do teatro, atuou em diversos trabalhos, nacionais e internacionais, publicitários e artísticos, ao longo da carreira. Como "artivista" pesquisa formas de comunicação eficientes na luta contra as opressões)

ANA HELENA ITHAMAR PASSOS

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP/2000), Mestrado (2006) e Doutorado (2013) em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-RJ. Professora de Estudos do Pensamento Contemporâneo, Classes e Movimentos Sociais e História e Cultura Afro-Brasileira. Tem experiência em pesquisas relacionadas às questões socioambientais e raciais e desenvolve projetos na área cultural e de educação étnico-racial . Suas pesquisas incluem os seguintes temas: Estudos críticos da branquitude, crítica pós-colonial, racismo, história afro-brasileira e educação étnico-racial.

Créditos da Arte de Capa (trabalho voluntário): Paulo Gallo 
http://www.paulorenatogallodesouza.portfoliobox.net/paulogalloportifolio

Inscrição: 1kg de alimento não perecível na data do evento
Colaboração possível: livros infantis
Dúvidas e Informações: (11) 3815-3825 
Realização: Comissão de Igualdade Racial
Organização: Adriana Oliveira, Silvia Souza, Louise Oliveira 
Colaboração: Márcio Macedo

Quando: Terça-feira, 13 de março às 19:00 - 21:00

Onde: Comissão da Igualdade Racial - OAB Pinheiros - Rua Filinto de Almeida, 42, 05439-030 São Paulo

Curta a agenda:
Curta o CEERT: