Celebração dos 17 anos do Samba da Vela

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Créditos: Eduardo Contreras

Ínicio: 19:00, Segunda, 17 de Julho de 2017
Término: 23:59, Segunda, 17 de Julho de 2017
Local: Avenida Santo Amaro, 5355 Santo Amaro São Paulo - SP


Comunidade Samba da Vela comemora 17 anos de existência e faz uma grande festa na segunda-feira, dia 17. Destinado aos amantes do samba e simpatizantes que queiram expandir o repertório do samba, o evento tem início às 19h, no Esporte Clube Banespa, localizado em Santo Amaro. A entrada custa R$10

Desde o seu nascimento em 2000, a Comunidade Samba da Vela convida o público para juntos resgatar sambas tradicionais e revelar sambas de compositores desconhecidos da grande mídia. Durante o evento, uma vela é acendida e a música só para quando a chama se apaga. O gesto vai muito além de um relógio, tem relação com a religiosidade e simboliza o valor histórico e cultural da nova geração do samba e o seu legado na comunidade.

Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira, Chapinha e Paquera foram os idealizadores deste movimento cultural, que ganhou uma proporção inimaginável em representatividade para a nova geração do samba.

Além da tradicional roda de samba com convidados especiais, a festa terá área de alimentação com opções variadas de comes e bebes, lojinha com produtos exclusivo da comunidade e expositores.

Curta a agenda:
Curta o CEERT: