Mário Theodoro lança CD homônimo no Teatro dos Bancários

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Mário Theodoro lança CD homônimo no Teatro dos Bancários / Foto: Galeria de imagens - Secom

Ínicio: 21:00, Quinta, 30 de Março de 2017
Término: 23:59, Quinta, 30 de Março de 2017
Local: Teatro dos Bancários - EQS 314/315 - Bloco A - Asa Sul - Brasília


Abordando temáticas variadas de apelo social, Mário fala do drama da escravidão, da manipulação da mídia, e homenageia Brasília e a Bahia, revelando, em seu CD, fortes influências da música mineira, do samba de raiz e da MPB

Uma ode à amizade e à parceria musical. É como o compositor, violonista e cantor, Mário Theodoro define seu primeiro trabalho discográfico, que será lançado no dia 30 deste mês, às 21h, no Teatro dos Bancários, em Brasília. Reunindo, em seu repertório, canções feitas com parceiros e amigos que há mais de três décadas se encontram para tocar e compor, o show de lançamento do CD homônimo do economista, músico e compositor terá, como convidados especiais, Henrique Gomes, Kleber Quintão, Júlia Theodoro, Mário Barão, Rita Tavarez e Luiz Theodoro, entre outros músicos que participaram do CD.

Abordando temáticas variadas, a maioria delas com forte apelo social, Mário fala do drama dos negros africanos escravizados, da imposição da cultura dominante nos meios de comunicação brasileiros e do amor à mulher negra. Também homenageia Brasília, saúda a vida e canta o estado mais negro do Brasil, a Bahia. Sobre suas influências musicais, cita a música mineira, o samba de raiz e a MPB, como predominantes em sua criação.

Economista de profissão, Consultor Legislativo do Senado Federal, professor universitário e militante da questão racial, Mário tem conjugado sua vida profissional com a música, da qual nunca se separou. Na cena musical, foi aluno de Gamela (Sidney Barros), um dos maiores violonistas brasileiros, de quem tornou-se parceiro numa composição sobre Brasília. A canção, intitulada “Cidade-Avião”, compõe o CD e, no show, será parte de uma homenagem ao Mestre, falecido em 2013.

A banda que acompanha Mário (violão, voz e cavaquinho) é formada por Luiz Theodoro (voz, violão), Gabriel Huff (teclados), Armando Capucci (baixo), Artur Jaccoud (voz e percussão), Jorge Macarrão (percussão) e José Benedito Gomes (flauta).

Serviços:

O quê: Lançamento do CD de Mário Theodoro

Quando: Dia 30 de março

Horário: 21h

Onde: Teatro dos Bancários - EQS 314/315 - Bloco A -  Asa Sul - Brasília

Tel: (61) 32629021

Curta a agenda:
Curta o CEERT: